sábado, 23 de abril de 2011

MINUSTAH: Operação apreende arma e munições

Os UNPOLs integrantes da Diretoria de Operações - DIROPS - da Missão de Paz da ONU no Haiti executam um trabalho diuturno de operações policiais conjuntas com o objetivo de apoiar a Polícia Nacional do Haiti - PNH - no combate à criminalidade no país.
Um exemplo disso foi a operação realizada na localidade de Leogane no dia 09 de abril, a qual contou com a participação de policiais de 10 diferentes nacionalidades, incluindo os nossos representantes: Capitão Tadeu, da Polícia Militar do Rio de Janeiro - PMERJ, e o Tenente Pujol, da Polícia Militar da Bahia - PMBA. A foto abaixo mostra o momento em que os UNPOLs se preparavam para a missão. Podemos ver o Capitão Tadeu, de boné, apontando um objetivo no mapa e o Tenente Pujol ao fundo, sem cobertura, ao lado de um UNPOL canadense.


A operação contou com a presença de policiais hatianos integrantes da SWAT PNH (1ª foto), bem como de policiais da FPU (Formed Police Unit) da Jordânia, os quais aparecem na segunda foto ao lado de munições de vários calibres apreendidas pelos UNPOLs.

Ao final, um representante da PNH, juntamente com um UNPOL e um representante do poder judiciário haitiano contabilizam as apreensões feitas, dentre as quais destacamos várias munições de calibre 9 mm e uma arma automática. Não encontrei referências no site da MINUSTAH sobre a submetralhadora apreendida, mas pelas características presentes na foto abaixo trata-se de uma UZI.
Fotos: Victoria Hazou UN/MINUSTAH

Um comentário:

Cap PMAM Honda disse...

Excelente trabalho! Desta vez a informação da inteligência foi "quente"! Terá sido a operação de despedida do Cap Tadeu na MINUSTAH? Hehehe! Parabéns a todos os UNPOLs que participaram!