domingo, 4 de abril de 2010

CAPES seleciona professores de português para atuar no Timor Leste


Embora não seja o foco principal do blog, eu não poderia deixar de divulgar esta informação sobre uma missão tão nobre quanto a realizada pelos Boinas Azuis. O Brasil está ajudando o Timor Leste a recuperar sua história através do idioma. A Embaixada do Brasil no Timor desenvolve o projeto “Fala Brasil! Fala Timor!” que busca divulgar a língua portuguesa e a cultura brasileira entre os jovens timorenses (foto). Seguindo este mesmo caminho, o Diário Oficial da União do dia 30 de março publicou o Edital nº 16/2010 para seleção de professores para atuarem na formação de professores de língua portuguesa em vários níveis de ensino no Timor-Leste. Estão sendo oferecidas 15 vagas para professores para uma período de até 8 meses em Dili, com início previsto para o mês de agosto. Entre os benefícios oferecidos estão uma bolsa no valor de 1,3 mil euros, seguro saúde, passagem aérea de ida e volta e auxílio moradia.
O período de inscrições vai até o dia 15 de maio, sendo que a seleção será realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo dividida em 3 fases distintas: verificação da consistência documental, análise curricular (eliminatória) e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.
Os candidatos deverão preencher alguns pré-requisitos como possuir nacionalidade brasileira; diploma de nível superior, reconhecido na forma da legislação brasileira; experiência comprovada na área; ser preferencialmente professor da rede pública da ativa.
As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet. Mais informações pelos telefones (61) 2022-6658, 2022-6659 e pelo e-mail cpro@capes.gov.br ou no site da CAPES.

Nenhum comentário: