* Implementação do Centro de Treinamento Computadorizado no Comissariado Geral da Polícia de Ordem Pública;
* Processo de Certificação dos contigentes policiais da Guiné-Bissau;
* Estudo para um fundo de pensão para os quadros policiais;
* Auxílio na estruturação do escritório da Interpol em Guiné-Bissau;
* Construção da Esquadra Policial Modelo no Bairro Militar/Bissau (ainda em andamento), conforme foto abaixo em que o Capitão Osório aparece durante fiscalização das obras;
* Instalação da Unidade de crime transnacional;
* Colocação de UNPOL nos comissariados de polícia;
* Visitas de campo em todas as regiões do país, inclusive no arquipélago dos Bijagos;
* Curso de Atualização Profissional para os policiais que integrarão a Esquadra Policial Modelo, do qual o Capitão Osório foi um dos coordenadores e instrutor;
* Planejamento e execução de diversos seminários envolvendo o tema da Reforma do Setor de Segurança e Justiça da Guiné-Bissau.
Por fim, o avanço obtido na formação e capacitação dos policiais locais foi coroado com a indicação de 07 policiais da Guiné Bissau para integrarem o contingente UNPOL na Missão de Paz da ONU no Haiti, o que certamente contou com a participação dos UNPOLs brasileiros, em especial o Capitão Osório ao transmitir informações específicas sobre MINUSTAH, onde esteve em 2006. A foto abaixo foi tirada durante a cerimônia de despedida dos novos UNPOLs, sendo que o Capitão Osório aparece ao fundo à esquerda.
Osório, parabéns pelo sucesso obtido em mais este Tour of Duty como integrante de United Nations Police!
Um comentário:
Parabens ao Cap QOEM Talles Americo Osorio. Acredito que a Policia na Guine Bissau nao esquecera a Brigada Militar. Quem sabe tenhamos a oportunidade de ter camaradas da Policia da Guinea em POA para atividades de intercambio na APM.
E dedico ao Osorio o brado...Descanca! Guerreiro...apos essa nobre missao.
Pronto para a proxima ...
Postar um comentário