quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Capitão Emerson PMSC assume Sub-comando de Setor no Sudão

O Capitão Emerson da Polícia Militar de Santa Catarina nos enviou mensagem informando que foi nomeado Sub-Comandante (Deputy Commander) do Setor II da Missão de Paz da ONU no Sudão - UNMIS. O cargo estava vago e, como é de praxe nessas situações, o comando da missão publicou edital para o processo seletivo visando o preenchimento da vaga. O Capitão Emerson se inscreveu e concorreu com vários UNPOLs. O fato de estar completando apenas cinco meses de missão não foi um obstáculo para ele e apenas confirma o fato que todos os veteranos já sabem: os brasileiros são destaque em todas as missões que participam. O mapa abaixo mostra os setores da missão.

Abaixo a transcrição da mensagem do Capitão Emerson:
"Prezados,
É com grata satisfação que comunico aos membros deste distinto grupo que no exato dia em que completei cinco meses na Missão fui designado Deputy Sector Commander no Setor II da UNMIS. Submeti meu application juntamente com mais 3 UNPOLs daqui do Setor, sendo um Ten Cel da Índia, um Major da Jordânia e uma Policial Fem da Australia, além de outros UNPOLs dos demais setores. A Australiana (Joanne Turner) o Ten Cel Sant'Anna conhece, pois trabalhou com a gente em Timor. Fomos entrevistados e anteontem recebi meu appointment. Meu setor possui aproximadamente 110 UNPOLs divididos em 5 Team Sites ao longo de 4 Estados do Sudão e é o segundo maior da UNMIS, que é dividida em 6 setores. O Sector Commander, com quem vou trabalhar diretamente, é um Americano que contradiz completamente o estereótipo americano que a gente conhece. O cara é humilde, gente finíssima e muito fácil de se trabalhar. Tem 6 missões de paz no CV, totalizando 9 anos nessa brincadeira.
Ademais, o Ten PMESP Mello já é o Senior operations Officer do Setor há algum tempo e vem desenvolvendo um grande trabalho nessa posição. Estamos sendo reconhecidos e estamos muito contentes com o resultado.
Grande abraço a todos!!
Emerson Fernandes
Cap PMSC
Deputy Sector Commander
Sector II, Wau, UNMIS "


Emerson, parabéns pela "promoção" e sucesso na nova função!

Nenhum comentário: