sábado, 6 de agosto de 2011

Sudão do Sul: 8 vagas para UNPOLs brasileiros

A semana que passou foi de intensa "correria" para policiais brasileiros que estão aptos para Missões de Paz da ONU. O COTER enviou ofício aos comandos das corporações policiais estaduais no último dia 28 de julho (quinta-feira) informando existência de oito vagas para UNPOLs brasileiros na recentemente criada Missão de Paz da ONU no Sudão do Sul - UNMISS.
Não se trata de um novo concurso do COTER como alguns chegaram a pensar, mas sim um processo seletivo para cargos específicos na UNMISS aos quais somente podem se candidatar Oficiais das polícias militares já aprovados em concursos anteriores do COTER e cuja aprovação esteja dentro do prazo de validade de 18 meses.
Os voluntários tiveram apenas 3 dias úteis para providenciar o preenchimento da documentação (P11 - Personnal History, etc..), o trâmite interno da indicação nos comandos das corporações e a remessa para Brasília. O prazo para os documentos estarem em Brasília era o dia 03 de agosto (quarta-feira).
Dentre os documentos enviados aos candidatos pelo COTER está o documento do DPKO descrevendo os cargos. São 20 páginas de informações, dentre as quais destacamos a que define o prazo para que os documentos dos voluntários cheguem ao DPKO: 08 de Agosto, próxima segunda-feira. Depois disso, em um prazo não estipulado, começarão as entrevistas telefônicas, as quais deverão definir os indicados para compor a missão.
Os cargos disponíveis são os seguintes:

- 07 Police Adviser nas seguintes especializações: Crime Prevention; Crime Investigation: Police Administration; Police Management; Operations/Security; Communication Network e Border and Riverine.
- 01 Police Trainer (InductionTraining Unit).

Se tudo der certo, o Brasil irá continuar a enviar UNPOLs para a África.
Aguardemos os próximos acontecimentos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Islutre camarada! tenho certeza que o Brasil e a BRIGADA MILITAR estará com excelente representação nesse nova missão. Grande Abraço.
Valtair Dornelles