quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Trabalho Policial nas Operações de Paz da ONU

O trabalho policial nas Operações de Paz da ONU é de fundamental importância, juntamente com o trabalho de militares e civis, para que os objetivos propostos pelas Nações Unidas se concretizem. Ou seja, a obtenção da paz e da segurança mundial.
O que muitos não sabem é que estes três segmentos trabalham em conjunto, no entanto com responsabilidades e atribuições distintas, sem que haja subordinação hierárquica entre si.
Portanto, policial realiza serviço policial, militar o serviço atinente às forças armadas (e em muitas situações desempenham serviço policial) e os civis desempenham suas atribuições, como por exemplo, engenheiros civis, médicos, engenheiros agrônomos, psicólogos, etc...
O total desconhecimento de grande parcela da população brasileira, bem como de policiais militares, a cerca deste relevante serviço prestado pelas corporações policiais de vários países, incluido o Brasil, foi o que me motivou a criar este blog.
Este é um espaço destinado a enaltecer o trabalho policial na ONU, destacando a participação brasileira e, principalmente, o trabalho de cada policial brasileiro que abdicou do convívio familiar por um período de um ano para, em terras distantes, trabalhar "IN SERVICE OF PEACE".

Espero que gostem, bem como participem mandando sugestões e questionamentos.

Nenhum comentário: