quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Capitão da Brigada Militar é designado para a Missão de Paz da ONU no Haiti

O Capitão Fernando Augusto de Meirelles Almeida, atualmente servindo no 21º BPM, foi designado pela IGPM/COTER para integrar a Missão de Paz da ONU no Haiti - MINUSTAH - a partir de janeiro do próximo ano.
Segundo o Oficial, a IGPM enviou ao Comando Geral da Brigada Militar a relação dos aprovados no concurso realizado em 2008, a fim de que o comando indicasse 01 dos Oficiais. A lista apresentava 03 nomes, sendo que destes, 02 já eram veteranos da própria MINUSTAH. Diante deste fato, a escolha do comando da corporação recaiu, com justiça, sobre o Capitão Meirelles, o qual será o 5º Oficial da Brigada Militar a ter a oportunidade de integrar a Missão de Paz da ONU no Haiti.
O Capitão Meirelles encontra-se agora em fase de conclusão dos exames médicos, bem como está providenciando a documentação necessária para enviar a IGPM até o final de agosto para que se inicie os procedimentos de confecção de passaporte diplomático e obtenção de visto de trânsito para os EUA , além de outras medidas administrativas indispensáveis para o embarque.

3 comentários:

Augusto Vilaça disse...

Parabéns ao companheiro da BMRS! Muita força e sorte na missão. Quando estiver por lá, dá um abraço apertado no meu colega da PMPE o Ten Couto, que deve viajar no final desse mês.
"E nunca envergonhemos a nossa fé, as nossas famílias ou os nossos camaradas"

Cap Vilaça - UNMIT/2009-2010

Major Marco disse...

É isso aí Vilaça, eu e outros Oficiais da BM que estiveram no Haiti daremos o suporte necessário de informações ao Meireles para que a adaptação ao novo ambiente seja a mais tranquila possível. E o Brasil possa continuar a ser bem representado no Haiti, assim como certamente é no timor.

Um abraço

Anônimo disse...

Gratz