quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Existem vagas para UNPOL na MINUSTAH

Em consulta ao site oficial da MINUSTAH, com dados atualizados até o dia 01 de agosto de 2009, podemos encontrar algumas informações interessantes. O efetivo da UNPOL é constituído por 2.063 policiais de 41 nacionalidades. Da América do Sul existem policiais da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Brasil.
A Resolução nº 1840 do Conselho de Segurança da ONU, de 15 de Outubro de 2008, estabeleceu como contingente policial o máximo de 2.091 policiais. Ou seja, existem 29 vagas em aberto.
Ontem entrei em contato com um amigo, policial da Colômbia, na busca de informações para o livro que estou escrevendo e, entre outras coisas, ele me disse com entusiasmo que a Colômbia possui atualmente o maior contingente policial sulamericano na MINUSTAH com 26 policiais ( eram apenas 02 até o ano passado, estando em último lugar).
O comando da Missão, através do Police Commissioner, já se manifestou amplamente favorável ao aumento do efetivo policial brasileiro. O trabalho desempenhado pelos oficiais brasileiros é de excelência reconhecida pelas demais nações, tanto que sempre ocupamos funções de destaque próximas à cúpula da missão.
O que falta para que possamos ocupar algumas destas 29 vagas que ainda existem?

Nenhum comentário: