quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MINUSTAH: Capitão Algenor comanda operação contra o narcotráfico

Dando continuidade às operações de combate ao tráfico de drogas no Haiti, o Capitão Algenor (foto acima), da Polícia Militar do Estado do Amazonas- PMAM, comandou ontem uma operação policial na região de Saint Marc onde foram detectadas plantações de maconha, ao todo foram destruídos seis campos repletos de pés de cannabis sativa. A operação contou com a participação de sete UNPOLs da Diretoria de Operações MINUSTAH, dentre os quais estavam o Capitão Algenor e o Capitão Tadeu, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - PMERJ, quatro UNPOLs pertencentes à região de Saint Marc, dois Policiais Haitianos da PNH, bem como contou com o apoio de sete militares do contingente militar argentino.
Segundo o Capitão Algenor, o grupo foi recebido com tiros ao chegar ao local das plantações e reagiu ao ataque. Não houve feridos e os traficantes conseguiram fugir do local. No entanto, o mais importante é que a plantação foi destruída e cerca de 100 quilos de maconha foram apreendidos e levados para Porto Príncipe em mais um duro golpe no narcotráfico haitiano. Na foto abaixo podemos ver parte dos integrantes da operação (Cap Tadeu èsq. e Cap Algenor à direita).
Abaixo, outros dois momentos da operação na região de Saint Marc, mais especificamente na localidade de Blissard, sendo que na primeira vemos o Capitão Algenor atravessando um riacho com um feixe de plantas de maconha. E na segunda, o descarregamento da droga em Porto Príncipe.
Parabéns à equipe da DIROPS e, em especial, aos UNPOLs brasileiros em mais esta ação exitosa em terras caribenhas.

Nenhum comentário: