segunda-feira, 11 de abril de 2011

Missões de Paz: 04 Capitães da Brigada Militar aprovados pela IGPM/COTER

Na semana passada estive em Porto Alegre realizando as provas de avaliação aplicadas pela IGPM/COTER com o intuito de selecionar Oficiais das polícias militares brasileiras voluntários para integrarem missões de paz das Nações Unidas. Compareceram 20 Oficiais oriundos dos Estados de Alagoas, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foram 14 aprovados, dentre os quais quatro Oficiais do Rio Grande do Sul. Este foi o melhor resultado obtido pela Brigada Militar desde o início do sistema de concursos para o preenchimento de vagas para a United Nations Police – UNPOL. Foram cinco inscritos e apenas uma reprovação. Isto demonstra o interesse dos Oficiais da Corporação na busca do constante aperfeiçoamento técnico-profissional, compreendendo a importância de agregar o estudo de um idioma estrangeiro ao processo de preparação para os eventos internacionais que o Brasil sediará em breve: A Copa das Confederações 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Afinal, não é sempre que temos a oportunidade de fazer um intercâmbio de 12 meses em um país estrangeiro, realizando uma verdadeira “imersão” no idioma inglês, com as despesas custeadas pelas Nações Unidas. Convivendo com policiais de diversos países, aprendendo sobre suas instituições policiais, seus costumes, cultura e religião, exercitando a tolerância e a convivência pacífica entre os povos no dia-a-dia do trabalho UNPOL nas Missões de Paz no Haiti, Timor Leste, Sudão e Guiné Bissau. Na foto abaixo podemos ver os Oficiais da Brigada Militar aprovados, logo após concluírem a última etapa da prova de tiro. Da esquerda para a direita, Capitão Marco Antonio dos Santos Morais (3ºBOE – Passo Fundo), Capitão Arnaldo Hoffmann Neto (11 BPM – Porto Alegre), o Capitão Átila Mesadri Pezzeta (29 BPM – Ijuí), e o Capitão Laudemir da Rosa Gomes ( 1º BPAF – Uruguaiana).

4 comentários:

Cap Hoffmann disse...

Foram dias proveitosos, de compartilhamento de experiências, em contato com Oficiais das demais Polícias Militares. Parabéns aos aprovados e boa missão.

Unknown disse...

Congratulation for your performace. Once again , our "Brigada" in good path...

Anônimo disse...

Hoffmann DE NOVO? heheheh. Parabéns meu amigo! Nesse rumo você se tornará outro veterano em missões de paz... Vá lá outra vez e represente bem nosso Rio Grande.
Abração,
Major Becker

Lauro Pedot disse...

Senhores oficais, aceitem meus cumprimentos! Cap Marco, veterano da Op. Minustah (Haiti), parabéns por mais uma aprovação!
Boa sorte!