quinta-feira, 28 de abril de 2011

UNIOGBIS: Tenente do Paraná viaja hoje para a Guiné Bissau

O 1º Tenente MOISES CESCHIN (ao centro da foto acima), da Polícia Militar do Estado do Paraná – PMPR, embarca hoje com destino a Bissau, capital da República da Guiné Bissau, para integrar o contingente policial brasileiro na missão da ONU naquele país africano – UNIOGBIS.
O Tenente Ceschin participou em outubro do ano passado do Estágio Preparatório no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - CCOPAB, e já no mês de dezembro iniciou o processo seletivo para uma vaga na missão da Guiné Bissau. Em Março deste ano ele foi entrevistado, por telefone, por dois integrantes da missão, sendo um deles o próprio Senior Police Adviser, Coronel PMDF Nelson Garcia.
No decorrer do processo surgiram alguns entraves burocráticos, dentre os quais o valor liberado pela ONU através da Travel Authorization para a compra da passagem (USD 2500) não ter sido suficiente para a aquisição no prazo inicialmente estipulado para o embarque, 13 de abril, sendo necessário aguardar uma nova autorização.
Superados os obstáculos, o Tenente Ceschin inicia hoje seu tour of duty nas fileiras das Nações Unidas. A viagem começa à tarde em Curitiba e tem escalas previstas em Fortaleza e Lisboa. A previsão de chegada em Bissau é para as primeiras horas da madrugada de sábado.

Na foto abaixo podemos ver o Tenente Ceschin durante uma das instruções no CCOPAB em outubro de 2010.


Desejamos sucesso ao mais novo Boina Azul brasileiro!


Nenhum comentário: