quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Timor Leste: Os substitutos estão prontos para embarcar

As notícias que chegam do Timor Leste são ótimas para os policiais brasileiros. Todos os 06 Oficiais entrevistados foram aprovados e aguardam apenas a confirmação da data de embarque para a Missão de Paz da ONU no Timor Leste - UNMIT, podendo ser ainda neste mês de setembro. Dentre os aprovados estão o TCel Valdemir Gomes dos Santos e o Capitão Isangelo Senna da Costa, ambos da PMDF, o Capitão Maurício de Araújo, da PMESP, o Major Rodrigo Fernandes Ferreira, da PMERJ (ambos aparecem na foto abaixo durante o curso o CCOPAB em abril deste ano).

A eles se junta o 1º Tenente Allan Bassaco Sacchelli, da PMPR, na foto abaixo durante o curso no CCOPAB em maio de 2010 (1º na esquerda, ao lado do Capitão Vargas do Exército paraguaio e do Tenente Azevedo também da PMPR, o qual atualmente está no Haiti). O Tenente Sacchelli havia iniciado o processo de embarque para a Missão de Paz no Sudão - UNMIS, tendo inclusive sido aprovado na entrevista telefônica, mas com o término dequela missão ele foi remanejado pelo COTER para a UNMIT. Foram aproximadamente 12 meses de espera, mas finalmente ele irá embarcar.
Ainda não recebi informações a respeito do 6º Oficial aprovado (nome e Estado), mas o certo é que são seis os aprovados.
Para a UNMIT ainda existem duas vagas em aberto, pois seis oficiais retornaram no último dia 13 de setembro e outros dois já haviam retornado no mês de junho. Ao que tudo indica, não existem Oficiais habilitados ou os que frequentaram os últimos cursos do CCOPAB não aceitaram a designação (sei que alguns aprovados estão frequentando atualmente cursos como o CAO e CSPM).
Boa sorte e sucesso a todos na missão!

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns amigo!! Tô mto feliz por ti. Vá com Deus!!

Unknown disse...

Ten Sacchelli... q inveja!!!

Rodrigo Campos disse...

Marco,
o sexto aprovado trata-se de um major da PMMA, o qual nao informo o nome posto nao haver sido autorizado.
Abraco e sucesso!

Cap PMDF Rodrigo Campos
Team Leader Deployment and Rotation Unit/UNMIT

Arsenio Cavalcante Bassaco disse...

PARABÉNS PARA ESSE PESSOAL REPRESENTANDO BEM O BRASIL LA FORA. Allan Bassaco FORÇA AI, PRIMO VC MERECE

Major Marco disse...

Valeu Rodrigo, eu também já tinha essa informação sobre um major da PMMA, só falta o nome. Paciência, uma hora a gente descobre.
Grande abraço