domingo, 23 de outubro de 2011

CCOPAB: Instrução de rádio-comunicação

Dentre as muitas instruções recebidas ao longo destas três semanas que estamos no CCOPAB, destaco a instrução de rádio comunicação, pois saber comunicar-se em inglês através da rede de rádio poderá ser vital em algum momento da missão.
Após receberem a instrução teórica, os alunos foram divididos em duplas e partiram para o exercício prático, o qual foi divido em duas oficinas. Em determinado momento a dupla fazia as vezes de posto diretor de rede, ou sala de operações recebendo e anotando todas as informações das patrulhas no terreno (foto acima: Cap Marco e Cap Laudemir).
Já na segunda oficina os alunos tinham que assistir a oito vídeos com situações diversas em um patrulhamento em área de missão, tais como bloqueio em rodovia, encontro de armamento e manifestações em frente a um posto policial. Ao final de cada vídeo as situações eram informadas para a sala de operações. (na foto abaixo aparecem o TCel Eliano -PMAL, Major Alexander-PMERJ, Cap Marco e Cap Laudemir -BMRS, durante a execução da segunda oficina)

Nenhum comentário: