segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Timor: Novos UNPOLs brasileiros já estão no Induction Training

Na última sexta-feira, 11 de novembro, cinco novos UNPOLs brasileiros desembarcaram em Dili, capital do Timor Leste, para integrar o efetivo policial da UNMIT. Fazem parte do novo contingente, o qual já se encontra realizando o Induction Training, o TCel Valdemir Gomes dos Santos e o Capitão Isangelo Senna da Costa, ambos da PMDF, o Major Rodrigo Fernandes Ferreira, da PMERJ, o Capitão Maurício de Araújo, da PMESP(os quatro aparecem na 1ª foto abaixo durante o curso o CCOPAB em abril deste ano) e o 1º Tenente Sacchelli, da PMPR, o qual aparece na foto seguinte despedindo-se de seus familiares no aeroporto de Londrina na última terça-feira. Foram três dias de viagem, com escalas em Sidney e Darwin, até a chegada em Dili na manhã de sexta-feira. Como é a praxe nas missões em que o Brasil possui efetivo policial, parte dos policiais brasileiros foi até o aeroporto para receber os novos integrantes do contingente. Na foto abaixo podemos ver, da esquerda para a direita, o Capitão Rodrigo Campos (PMDF), Capitão Senna (PMDF), 1º Tenente Lígia (PMESP), Capitão Maurício (PMESP), Major Fernandes (PMERJ), Coronel Edilson Rodrigues (PMDF), o qual é o atual Comandante do Contingente UNPOL brasileiro na UNMIT, 1º Tenente Miquelino (PMDF), 1º Tenente Sacchelli (PMPR), TCel Valdemir (PMDF), Capitão Robson Pinheiro (PMDF), e dois UNPOLs integrantes da Personnel Unit, sendo um do Nepal e outro da Austrália.


Já na foto abaixo podemos ver os novos integrantes do contingente UNPOL brasileiro reunidos em um almoço de confraternização com os veteranos.



Até o mês de junho deste ano o contingente policial brasileiro na UNMIT contava com 20 Oficiais, no entanto, na segunda quinzena de junho retornaram ao Brasil, por término de missão, dois Oficiais. No dia 13 de setembro mais seis Oficiais chegaram ao solo pátrio pelo mesmo motivo, totalizando oito vagas que ficaram sem substitutos.
Com a chegada dos novos UNPOLs esta semana, ainda restam três vagas a serem preenchidas para que o contingente brasileiro esteja novamente completo. A IGPM está trabalhando para que estas vagas sejam preenchidas no menor espaço de tempo possível. Já estão com seus respectivos processos adiantados os Capitães Jonas Binder (PMSC) e Frederico Correa Lima Lopes (PMMT), ambos aprovados no concurso realizado em Porto Alegre em Abril deste ano. Os dois Oficiais foram designados para a UNMIT ainda no mês de setembro. Após enviarem à IGPM toda a documentação necessária, estão aguardando para realizarem a entrevista telefônica.



Aos cinco novos integrantes da UNMIT desejamos sorte e muito sucesso na Missão!

Nenhum comentário: