domingo, 28 de outubro de 2012

New York: Capitão Carrera visita a Missão Permanente do Brasil na ONU

O Capitão Sergio Carrera, da Polícia Militar do Distrito Federal -PMDF, realizou uma viagem de férias aos Estados Unidos, com sua esposa Luciana, no início deste mês de outubro. O veterano Boina Azul da MINUSTAH aproveitou a estada em Nova York para fazer uma visita de cortesia ao escritório da Missão Permanente do Brasil nas Nacões Unidas, oportunidade em que foi recebido pelo Adido Militar, General Ítalo Fortes Avena, e seus assessores, o Coronel EB Walter e o Capitão-de-Mar-e-Guerra Fagundes. Durante mais de duas horas o Capitão Carrera e os referidos Oficiais conversaram sobre assuntos relativos às Missões de Paz e os vários aspectos que envolvem a participação policial militar brasileira em missões da ONU.
Ao final da visita, o Capitão Carrera entregou a cada um dos militares um exemplar do livro “Sierra Romeo 8: uma Operação de Paz da África”, obra de aventura de autoria do pai do referido oficial e que é baseada na expêriencia vivenciada pelo TCel Antonio Sergio Carrera, na época Capitão da PMDF, durante seu trabalho como UNPOL na Missão de Paz da ONU em Moçambique - ONUMOZ - entre os anos de 1993 e 1994.

Foram deixados também, como presentes do autor, vias com dedicatória para a Embaixadora, Maria Luiza Viotti, bem como para o Ministro Leonardo e o 2º Secretário Ricardo Rizzo, os quais atuam na área de Operações de Paz. O acervo da biblioteca da Missao Permanente também foi agraciado com um exemplar. 
Já na saída do prédio o Capitão Carrera teve a oportunidade de encontrar com a Embaixadora Maria Luiza Viotti e conversar com ela alguns instantes (primeira foto acima).

4 comentários:

Cap PMAM Honda disse...

Excelente iniciativa do Cap Sérgio Carrera. Esse estreitamento de laços é extremamente salutar! Parabéns! Quando (algum dia, se Deus permitir) eu for a NY, adoraria ter essa oportunidade, tb!

Cel PMES Julio Cesar Lugato disse...

Tive a honra de servir na missão ONUMOZ em Moçambique no ano de 1994, juntamente com o seu pai, o então Cap Sergio Carrera, que me citou em seu livro. O conheci pessoalmente em sua casa em Brasilia quando visitei sua família à época em que você estava ingressando na PMDF, e o parabenizo pela iniciativa de ir até New York que em muito irá ajudar aos Policiais que queiram fazer parte de futuras missões da ONU, bem como àqueles que já tiveram esta honraria. Atualmente estou na Reserva Remunerada e sou Ex-Comandante Geral da PMES.
A missão na África deixou muitas saudades em todos nós Brasileiros. Um abraço.

José Vicente disse...

Meu amigo Carrera,

Como sempre você demonstra iniciativa e determinação. Parabéns pela ideia e pela disposição em divulgar a participação dos policiais militares nas missões de paz.
Um abraço,
Cel Braga

PH disse...

Parabéns ao pai e ao filho, que soube de modo impecável, dar continuidade a missâo tão bem excecutada pelo seu pai. Com certeza um grande orgulho.
Cel Velasco