segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cap Meirelles participa de Treinamento no RJ preparatório para a Missão no Haiti


O Capitão Meirelles está em fase de treinamento para a Missão de Paz da ONU no Haiti. O curso acontece no CIOPPAZ no Rio de Janeiro, conforme nos relata o Oficial:

“... estou aqui no RJ, no Centro de Instrução de Operações de Paz - CIOPPAZ, participando do Estágio de Preparação para Missão de Paz . Estamos alojados no próprio centro, em contâiners para oito pessoas. O início foi no último dia 31/08 e o término será em 25/09. Estão sendo desenvolvidas no curso atividades teóricas e práticas, voltadas para a missão. As aulas são todas ministradas em inglês.
Participam do curso, além de diversos Oficiais do Exército e Aeronáutica, 06 policiais militares. Maj Valverde (PMDF), Cap Emerson (PMSC), Cap Tadeu (PMERJ), Cap Honda (PMAM), eu e o 1º Ten Mello (PMSP). O Maj Valverde, Cap Emerson e Ten Mello estão designados para o Sudão. Eu e os demais para o Haiti.
O estágio tem módulos conjuntos e separados (UNPOL) e o corpo de instrutores conta com Oficiais do exército brasileiro e argentino, veteranos de missão de paz. Temos disciplinas como Uso progressivo da força, estrutura da ONU, humanitarian law dentre outras. Na última semana de curso vai ser realizado exercício de campo.
Na foto temos da esq para direita: Cap Emerson, 1º Ten Mello, Cap Tadeu, Cap Honda, 1º Ten Penha Brasil (adido da PM do RJ para nos acompanhar durante o curso), Maj Valverde e eu
”.

Nenhum comentário: