quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Inicia em Brasília o Curso de Observador Policial para Missões de Paz da ONU

Ocorreu no dia 01 de setembro, no Instituto Luis de Camões da Embaixada de Portugal em Brasília, a aula inaugural do 1º Curso de Observador Policial para as Missões de Paz da ONU. O Curso está sendo promovido pela PMDF através do 5º BPM – Batalhão Rio Branco – o qual tem sob sua responsabilidade as atividades de policiamento ostensivo no setor de Embaixadas da Capital Federal.
Com carga horária de 300 horas, divididas em oito semanas, o curso busca dar uma preparação adequada aos oficiais que almejem participar do processo seletivo do COTER para as futuras missões de paz da ONU. A primeira turma conta com 11 Oficiais.
A Cerimônia foi presidida pelo Embaixador português João Manuel Guerra Salgueiro e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o representante das Nações Unidas.
A Brigada Militar foi uma das 05 Corporações convidadas pela PMDF a enviar 01 Oficial para frequentar o curso, no entanto não tivemos nenhuma indicação, ou mesmo divulgação ao Oficiais.
Gostaria de parabenizar os Oficiais da PMDF que transformaram em realidade um sonho de muitos policiais veteranos de missão, em especial ao Tenente Carrera, um dos idealizadores do curso, com qual tive o privilégio de conviver por 06 meses no Haiti.
Leia a notícia na íntegra no site da PMDF:
http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=3516

Nenhum comentário: