quarta-feira, 9 de março de 2011

UNPOL: PMDF celebra acordo com Polícia da Suécia

A Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF - cada vez mais se firma na vanguarda das polícias militares brasileiras no tratamento destinado ao tema "Atividades Policiais nas Missões de Paz da ONU" e ao treinamento de policiais para integrarem futuras Operações de Paz das Nações Unidas.
O site institucional da PMDF publicou hoje notícia a respeito de um acordo bilateral celebrado pelo comando da Polícia Militar do Distrito Federal com a Polícia Nacional da Suécia para fins de cooperação mútua no treinamento de futuros UNPOLs.

A seguir a transcrição do texto publicado:

"O comandante-geral da PMDF, coronel Rosback, recebeu na tarde de hoje (8) no quartel do comando geral, os Srs. Mats Ljungwld, Ola Wolter e Sra. Malin Wido, representantes da Unidade de Missões no Exterior da Polícia Nacional da Suécia. Durante o encontro foram tratados assuntos sobre o acordo de cooperação bilateral para treinamento de policiais que atuarão em missões de paz da ONU. Para este ano, o acordo prevê o treinamentos de 12 policiais militares, entre oficiais e praças, além de outros cursos ministrados.
Os representantes da Polícia Sueca foram recebidos também pelos chefe do Departamento Operacional (DOP), coronel Alberto, pelo chefe do Departamento de Logística e Finanças (DLF), coronel Niño e pelo chefe da Diretoria de Aperfeiçoamento e Extensão (DAE), coronel Meier. Após o encontro, os membros da comitiva da Suécia, realizaram um voo panorâmico na região central de Brasília."
Abaixo uma foto dos Oficiais brasileiros juntos aos policiais da Suécia, destaco à direita o Capitão Sérgio Carrera, atualmente na Diretoria de Aperfeiçoamento e Extensão (DAE), veterano da Missão da ONU no Haiti.
Fonte: Site PMDF

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia a todos!
Me chamo Leandro, sou soldado PMDF há 8 anos e tive a grata satisfação de participar do curso realizado na Suécia, no período de 14 a 25 de fevereiro, sendo a primeira Praça a realizar esse curso. Além de aprender a conviver com um frio de -23ºC, também aprofundei os conhecimentos em diversas disciplinas relacionadas à Missão de Paz.
Com toda certeza, essa parceria é de extrema importância para a qualificação do profissional de Segurança Pública que almeja a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e suas habilidades em uma Missão de Paz. Agora, aguardo que a cultura mude e que eu, enquanto Praça, tenha a oportunidade de ser empregado numa Missão de Paz, para bem representar o nome da PMDF, do Distrito Federal e do meu querido Brasil.