sábado, 17 de outubro de 2009

Formandos do Curso de Instrutor de Tiro para Oficiais da Brigada Militar realizam Viagem de Estudos na Alemanha


Ocorreu no último dia 09 de outubro, na APM em Porto Alegre, a formatura do Curso de Instrutor de Tiro para Oficiais - 2009. Após a formatura um grupo composto por 26 Oficiais, entre instrutores e formandos, iniciou uma Viagem de Estudos tendo como destino a Alemanha.

Durante esta semana o grupo visitou as empresas Walther, especializada na fabricação de pistolas para várias corporações policiais do mundo, e a famosa HK, na cidade de Oberndorf, a qual fornece o armamento para o GATE. Os diretores da HK renovaram o interesse em fornecer armamento para a corporação em eventos futuros como a Copa do Mundo de 2014.

A comitiva que é chefiada pelo T Cel Humberto Teixeira dos Santos, Chefe da PM-3, também visitou a cidade de Munique onde, além de visitar o estádio Allianz Arena, sede de jogos na Copa da Alemanha, entrou em contato com as autoridades policiais locais a fim de colher informações importantes a cerca do trabalho policial desenvolvido na época dos jogos da copa. Esta atividade já faz parte da preparação e qualificação dos Oficiais da Brigada Militar para a Copa de 2014, pois Porto Alegre será sede de jogos.

Entre os formandos da turma de instrutores de tiro está o Capitão Araújo (turma 1997), Boina Azul veterano da Missão de Paz em Kosovo - UNMIK, o qual, após o seu retorno da missão passou a servir na APM, assumindo a titularidade na cadeira de Inglês no Curso Superior de Polícia Militar. O Capitão Araújo (na foto o terceiro da esquerda para a direita) está auxiliando aos demais colegas na viagem desenvolvendo as funções de intérprete do grupo.

Nenhum comentário: