quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A PMDF indicará Oficiais Superiores para cargos no DPKO em Nova York

A PMDF novamente demonstra estar na vanguarda quando o tema é missão de paz. A seguinte notícia foi extraída do blog do Tenente Carrera:
"O Comando de Operações Terrestre (COTER), do Exército Brasileiro, promoverá um processo seletivo a fim de selecionar oficiais da PMDF, e de outras Corporações PM, para ocupar dois cargos no Departamento de Operações de Paz (DPKO) da ONU em NY.
1 vaga de P-4 para Tenente Coronel PM + 1 vaga de P-4 para Major PM
Pré-requisitos para indicação do Comandante-Geral:
1. PM da ativa e graduado na Academia da PM;
2. Cursos de mestrado, graduação, pós-graduação ou especialização na área de justiça criminal, direito, ciência política ou outros campos relevantes;
3. Comprovada proficiência, oral e escrita, no idioma inglês e desejável conhecimento de segundo idioma oficial da ONU, preferencialmente o francês;
4. Experiência em Missão de Paz;
5. Não ter sido condenado ou estar sendo processado ou sob investigação por ofensas criminais ou disciplinaresç
7. A escolha será feita inicialmente pelo EB, após análise da documentação, e posteriormente em entrevista agendada pelo DPKO (com os pré-selecionados)
8. Período de 2 anos, como secondment
PS = Prazo para entrega da documentação=29 de outubro de 09
Trata-se de excelente oportunidade para a Corporação PM que não pode deixar de ser preenchida. Existe na PMDF um movimento positivo nesse sentido, com o interesse pelo tema por parte do Comando e de todos os níveis da instituição, dada a importância dessa oportunidade, antiga aspiração dos veteranos de Missão de Paz."

Nenhum comentário: