domingo, 15 de novembro de 2009

A repercussão da notícia

O objetivo do post anterior foi justamente fomentar a discussão sobre o tema, principalmente entre os veteranos UNPOLs, os quais conhecem profundamente o processo atual e suas mazelas. Logicamente fica complicado firmar posição se a possível mudança traria benefícios ou não aos policiais brasileiros.
Confesso que a primeira impressão que tive foi positiva, explico. Quando ouvi o termo SENASP sendo associado às Missões de Paz, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a Força Nacional e, como já destaquei aqui no blog a minha posição quanto a esta tropa de pronto emprego, visualizei nela a nossa primeira FPU - Formed Police Unit, ou seja, um batalhão de choque com 125 policiais.
Por outro lado, acredito que nós policiais possamos contribuir com a construção desta nova metodologia, pois como pode ser visualizado no site da Viva Rio, o conhecimento existente é quanto à atuação dos militares nas missões. Na verdade tenho dúvidas se os responsáveis pela iniciativa possuem alguma noção sobre o serviço policial que não seja a repassada a eles pelo Exército Brasileiro.
Mas o debate é salutar, quem tiver mais informações ou mesmo queira contribuir com o debate pode compartilhar conosco o seu pensamento.

Nenhum comentário: