domingo, 1 de novembro de 2009

Peculiaridades dos cargos existentes no DPKO na Sede da ONU em Nova York


Ainda falando nos cargos existentes no DPKO - Department of Peacekeeping Operations - em Nova York, esta é uma das raras oportunidades, em se tratando de missões de paz, onde o policial pode levar sua família para acompanhá-lo durante o período em que estiver a serviço da ONU. A grande maioria das missões no terreno são consideradas “No Family”. Acredito que seja uma experiência profissional e familiar muito gratificante poder compartilhar desta estada de dois anos em Nova York com nossos familiares.
Um fator relevante a ser considerado é a questão de que os cargos são em regime de Secondment, ou seja, desvinculação total com a origem. Isto implica, em outras palavras, como já tratamos aqui no blog, em “abrir mão”do salário aqui no Brasil. Por isso é importante saber com antecedência o salário que irá receber e fazer o planejamento financeiro adequado.
Quando fiz o concurso em Brasília, em setembro de 2006, visitamos a sede do COTER e da IGPM e lembro que naquela ocasião a IGPM estava solicitando indicações das PMs para o processo seletivo a cargos semelhantes em Nova York. Lembro, ainda, que um Oficial superior da PMDF questionou sobre o valor do salário e foi informado que era em torno de 4.500 dólares para o cargo definido como nível P-4.
Pesquisando no site da UNDP encontrei anúncio de vagas existentes para o DPKO, além destas previstas para a Divisão Policial, para cargos com nível P-5 onde eles não informam o salário mas o descrevem assim:
Remuneration: Depending on professional background, experience and family situation, a competitive compensation and benefits package is offered.”
Querendo saber mais sobre as vagas oferecidas, a descrição dos cargos e a data limite para se candidatar à vaga, acesse o link abaixo:

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha só, mandei um email sobre isso. Dá uma lida e me responde!
Grande abs,
Sérgio Carrera