quarta-feira, 24 de março de 2010

IGPM divulga calendário de provas para ONU em 2010

O site da IGPM já disponibiliza para consulta aos interessados o calendário 2010 para as provas de seleção para policiais militares interessados em integrar uma missão de Paz da ONU. Os testes continuam a ser divididos em 3 etapas: Idioma, condução de viatura 4x4, manejo e tiro com armas curtas. Segundo o documento, este ano serão realizados testes em Inglês e Francês, sendo destacado que o idioma oficial das missões do DPKO/ONU é o Inglês, no entanto serão realizados testes em francês, somente aos interessados, a fim de atender possíveis solicitações da ONU.
O documento ressalta que o candidato para ser considerado apto, além de ser aprovado nos testes, deverá contar com no mínimo 5 anos de efetivo serviço policial.
Outra novidade para este ano é que o documento informa que o processo seletivo para as Missões no Haiti - MINUSTAH - no Timor Leste - UNMIT - e para o Sudão - UNMIS - será realizado somente para Oficiais, conforme as diretrizes já estabelecidas para estas missões, no entanto informa que para missões de paz futuras, conforme os critérios e requisitos desejáveis a serem estabelecidos pelo DPKO/ONU, será avaliada a possibilidade de participação de praças policiais militares na condição de UNPOL.
As provas deste ano serão realizadas em duas oportunidades, conforme datas e locais abaixo:
- Até 10 de maio: Em Porto Alegre e Brasília
- Até 10 de agosto: Em Recife e Manaus
Fonte: site da IGPM

Nenhum comentário: