segunda-feira, 22 de março de 2010

Novo tremor em Cap Haitien provoca 3 mortes

Um tremor de baixa intensidade na escala Richter ocorrido na madrugada de sábado para domingo na cidade de Cap Haitien, a segunda maior cidade do Haiti e que está situada ao norte do país a aproximadamente 130 km da capital Porto Príncipe, provocou o desabamento de um prédio de 4 andares ocasionando a morte de pelo menos 3 pessoas.
O serviço geológico do Estados Unidos informou que o tremor foi uma réplica ao terremoto que ocorreu em Cuba no sábado. Segundo o porta-voz da ONU, Louicius Euguene, testemunhas afirmaram que chovia muito no momento do tremor o que pode ter fragilizado o solo onde estavam as fundações do prédio tendo como consequência a queda do edifício.
UNPOLs integrantes da FPU do Nepal, juntamente com militares chilenos, auxiliaram no resgate de 6 pessoas dos escombros do prédio, sendo que 2 morreram ao chegar ao Hospital e uma já foi encontrada sem vida. Não foram informados outros danos maiores na cidade, no entanto a população, assustada, passou a noite fora de suas casas.
Nas fotos abaixo uma vista aérea da cidade de Cap Haitien e da FPU do Nepal em atividade de treinamento na base militar do Chile.
Fonte: Site Panorama diário
Fotos: Acervo pessoal

Nenhum comentário: