terça-feira, 23 de março de 2010

Brasil e Haiti presidem reunião sobre a MINUSTAH na sede da ONU

Segundo nota oficial publicada ontem pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, hoje será realizada uma reunião na sede da ONU em Nova York (foto acima) para discutir a contribuição da MINUSTAH para a manutenção da segurança e a assistência ao povo haitiano. A reunião contará com a presença de representantes de aproximadamente 40 países e várias organizações internacionais. Os trabalhos serão presididos conjuntamente pelo Brasil e pelo Haiti, os quais deverão confeccionar um relatório de intenções e prioridades que deverá ser apresentado pelo Ministro Celso Amorim em outra reunião marcada para o dia 31 de março, também em Nova York, que contará com a presença dos países doadores de recursos ao Haiti.
A reunião de hoje contará com a presença de outras autoridades das Nações Unidas como o Sub Secretário Geral para Missões de Paz, Alain Le Roy, o representante do Secretário Geral para a MINUSTAH, Edmond Mulet, e o comandante das tropas militares que integram a MINUSTAH, o General Brasileiro Floriano Peixoto.

Fonte: site do Itamaraty
Foto: Acervo pessoal

2 comentários:

Unknown disse...

Espero que o MRE se lembre aumente a participação das Policias Militares do Brasil nesse processo de reconstrução do Haiti. nosso único canal de ligação é com o Embaixador do Brasil no Haiti, Embaixador Igor Kipman

Major Marco disse...

É Bassalo, mas acredito que com a presença do Force Commander a polícia nem será objeto de debate.
no entanto, não percamos as esperanças.
Grande abraço