sábado, 18 de setembro de 2010

Novos UNPOLs brasileiros já chegaram ao Timor Leste

O novo contingente policial brasileiro já está no Timor Leste desde a última segunda-feira. Os Oficiais estão atualmente frequentando o Induction Training, no qual estão recebendo as informações iniciais necessárias para a adaptação ao ambiente de missão. No decorrer desta primeira semana os UNPOLs recebem instruções tais como a história do conflito que originou a missão de paz, o trabalho policial, a cultura do país, entre outros temas relevantes.
Embora o grande avanço obtido no campo policial com o aumento de efetivo brasileiro, os velhos problemas persistem. Novamente os policiais enfrentaram problemas com o transporte de armamento. Mantive contato com o capitão Araújo, meu colega de turma (APM/RS 1997), e ele me enviou algumas informações iniciais.
"Estamos fazendo o IT. Obviamente tivemos problemas com as armas em Buenos Aires e Sydney. Perdemos uma conexão em virtude disso e passamos a noite em Sydney. Saímos na sexta 1500 hrs e chegamos na segunda 1600 hrs... As armas chegarão em breve. Faltou só um fax do MRE para os governos onde fizemos escalas.
Um abraço
Cap Araújo"
Esperamos que a situação se resolva logo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que essa história um dia terá um fim?
Acho que voltar mesmo ao Sudão. Lá não tem problema com transporte de armamento...
TC Valdemir