terça-feira, 19 de julho de 2011

Francês: Idioma fará parte dos testes em Brasília

A 3ª SubChefia do COTER enviou mensagem ao comando da Brigada Militar no último dia 11 de julho informando que a 2ª Avaliação de Oficiais Policiais Militares para Missões de Paz da ONU a ser realizada no mês de agosto na cidade de Brasília contará, além do idioma inglês, com a prova no idioma francês.
Conforme o documento, a avaliação em francês ocorrerá no dia 08 de agosto às 09 horas, no Colégio Militar de Brasília. Em Recife a avaliação será como nas edições anteriores do concurso, ou seja, somente no idioma inglês.
Por fim, o documento salienta que os aprovados no idioma francês passarão a compor lista de espera para futuras solicitações da ONU.
Não custa lembrar que no concurso de 2010, realizado em Porto Alegre no mês de maio, um Capitão da Polícia Militar de Santa Catarina foi aprovado na prova de francês. Como o concurso tem validade de 18 meses, o prazo expira no próximo mês de novembro e ele segue na expectativa de ser chamado. No final de março deste ano entrei em contato com esse Oficial e ele me relatou que ao consultar o COTER lhe informaram que ainda não havia nenhum pedido do DPKO - Department of Peacekeeping Operations - para o envio de policiais brasileiros para missões francofônicas.

Um comentário:

Anônimo disse...

cap marco poderia enviar-me o n. do seu celular, obrigado tc eliano pmal