quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Capitão Bassalo - PMPA - publica vídeo no Youtube sobre sua trajetória na MINUSTAH

O Capitão Fabrício Bassalo - PMPA - atualmente é o coordenador da Crowd Control Unit, uma das principais unidades operacionais da Diretoria da Operações da MINUSTAH. Esta unidade tem como missão o controle, fiscalização e emprego das FPUs - Formed Police Unit (Batalhões de Choque da ONU) em todo território haitiano.
Ontem o Capitão Bassalo publicou um vídeo no youtube de aproximadamente 5 minutos onde podemos visualizar um pouco da trajetória deste Oficial brasileiro na Missão de Paz da ONU no Haiti.
Parabéns ao Capitão Bassalo pela iniciativa, pois o material referente a UNPOL disponível no youtube ainda é muito raro. A maioria dos vídeos é sobre o trabalho do exército brasileiro em Porto Príncipe.

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é como você disse sempre procurava vídeos de Unpols Brasileiros no youtube mais nunca encontrava, espero que sirva de incentivo, precisamos de mais materiais sobre a atividade Policial nas missões de paz. Grande abraço, 58 dias off, e contando!!!!

Major Marco disse...

Aproveite bem estes dias que faltam, pois com certeza todos vocês sentirão falta do ambiente da missão e dos novos amigos que certamente fizeram.
Um grande abraço a todos!

Cap Marco

Major Sant'Anna - PMDF disse...

Mensagem que acabei de receber no meu blog de um membro do contingente brasileiro identificado como Cesar:

“ESTAMOS AQUI NO HAITI.
O BRASIL É O ÚNICO PAÍS QUE ESTÁ REALIZANDO AS BUSCAS 24 HORAS.
AS MÁQUINAS SÃO DA COMPANHIA DE ENGENHARIA, OS MILITARES SÃO DO BATALHÃO BRASILEIRO E OS BOMBEIROS SÃO DO RIO DE JANEIRO.
APÓS TER SIDO ENCONTRADO UMA PESSOA VIVA NOS ESCOMBROS, NO DIA DE ONTEM, APARECERAM OUTRAS EQUIPES: 02 DOS EUA E 01 DA ESPANHA.
ESTAMOS TRABALHANDO.
18 JAN 2010 – 1230 H
NÓS SOMOS BRASILEIROS E NÃO DEIXAREMOS NENHUM DE NÓS PARA TRÁS.
\OBRIGADO E QUE PUBLIQUE-SE.

INTEGRANTE DO BATALHÃO BRASILEIRO”

Major Sant’Anna
www.leonardosantanna.wordpress.com