Segundo nota oficial publicada ontem pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, hoje será realizada uma reunião na sede da ONU em Nova York (foto acima) para discutir a contribuição da MINUSTAH para a manutenção da segurança e a assistência ao povo haitiano. A reunião contará com a presença de representantes de aproximadamente 40 países e várias organizações internacionais. Os trabalhos serão presididos conjuntamente pelo Brasil e pelo Haiti, os quais deverão confeccionar um relatório de intenções e prioridades que deverá ser apresentado pelo Ministro Celso Amorim em outra reunião marcada para o dia 31 de março, também em Nova York, que contará com a presença dos países doadores de recursos ao Haiti.
A reunião de hoje contará com a presença de outras autoridades das Nações Unidas como o Sub Secretário Geral para Missões de Paz, Alain Le Roy, o representante do Secretário Geral para a MINUSTAH, Edmond Mulet, e o comandante das tropas militares que integram a MINUSTAH, o General Brasileiro Floriano Peixoto.
Fonte: site do Itamaraty
Foto: Acervo pessoal
2 comentários:
Espero que o MRE se lembre aumente a participação das Policias Militares do Brasil nesse processo de reconstrução do Haiti. nosso único canal de ligação é com o Embaixador do Brasil no Haiti, Embaixador Igor Kipman
É Bassalo, mas acredito que com a presença do Force Commander a polícia nem será objeto de debate.
no entanto, não percamos as esperanças.
Grande abraço
Postar um comentário