Restanto menos de um mês para a conclusão do período de 12 meses de serviço na Missão de Paz das Nações Unidas no Timor Leste - UNMIT - o contingente policial brasileiro foi condecorado com a medalha Solidariedade de Timor Leste pelo Presidente da República do Timor Leste, José Ramos-Horta. A cerimônia foi realizada na semana passada no Palácio Presidencial Nicolau Lobato, em Dili, ocasião em que também foram condecorados militares e policiais de outros quatro países: Filipinas, Estados Unidos, Malásia e Nova Zelândia.
Ramos-Horta destacou em seu discurso que "É um prazer e um privilégio conceder esta medalha às forças de defesa e polícias de países amigos, no quadro das relações bilaterais, ou das Nações Unidas”. Outro ponto de destaque no discurso do presidente timorense, do qual devemos no orgulhar muito, foi quando Ramos-Horta expressou “os mais sinceros agradecimentos em nome do povo timorense” aos contingentes do Brasil, EUA, Malásia, Filipinas e Nova Zelândia, os quais “representam o melhor de suas nações e o vosso serviço é o reflexo da imagem que nos deixam e são motivo de orgulho para os países representados”.
A cerimônia de condecoração contou com a presença da Representante Especial do Secretário Geral da ONU, Ameerah Haq, do Embaixador brasileiro, Edson Monteiro, além de autoridades dos demais países agraciados.
Parabéns aos integrantes do Contingente Policial brasileiro da UNMIT 2009/2010 !
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário