terça-feira, 9 de novembro de 2010

Capitão Frederes é condecorado pela Assembléia Legislativa - RS

No Estado do Rio Grande do Sul anualmente o mês de setembro é destinado às comemorações referentes à Revolução Farroupilha. Inserida neste contexto, a Assembléia Legislativa do Estado concede a Medalha da Legislatura a pessoas que se destacam por suas ações e empreendimentos.
Neste ano um dos agraciados com a Medalha da 52ª Legislatura foi o Capitão da Brigada Militar Moggar Frederes de Mattos (foto) em virtude de sua participação na Missão de Paz da ONU no Haiti - MINUSTAH. A distinção foi concedida no dia 14 de setembro de 2010 pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Giovani Cherini (lenço vermelho), e pelo deputado Gilmar Sossella (direita), autor da proposição. O deputado Sossella prestou a homenagem como forma de reconhecimento aos atos de coragem e a defesa da paz, aliado ao fato de que "a nossa sociedade precisa de bons exemplos de vida", resumiu o parlamentar.

O capitão Frederes, durante o tempo em que esteve no Haiti, atuou na Academia da Polícia Nacional Haitiana e na Diretoria de Operações, onde fomos colegas de unidade. As fotos abaixo foram tiradas durante uma visita que nós fizemos à Base da FPU Chinesa em abril de 2008. Na primeira, o Capitão Frederes aparece em primeiro plano conversando com o Comandante Chinês e na segunda aparecemos no hall de entrada da base.
Após seu retorno do Haiti, no início de 2009, o capitão Frederes trabalhou na APM/RS e atualmente exerce a função de Chefe da Assessoria de Análise da Violência e da Criminalidade Ordinária da Agência Central de Inteligência do Estado Maior da Brigada Militar.

Parabéns a este Boina Azul que teve seu valor reconhecido pelo legislativo gaúcho!

Fonte: Site da Assembléia Legislativa do RS

Um comentário:

Capitão Bassalo disse...

Marco,não sei se vc sabe mas o Oficial Chinês que aparece na foto com vcs faleceu no terremoto, ele havia voltado a missão como Senior Commander, e estava no christopher Hotel durante o terremoto