terça-feira, 30 de novembro de 2010

Timor Leste: GNR é condecorada com a Medalha Ordem do Timor Leste

No último dia 28 de novembro, durante cerimônia comemorativa dos 35 anos de independência do Timor Leste, a Guarda Nacional Republicana – GNR - de Portugal (foto) foi condecorada com a Medalha da Ordem de Timor-Leste. A cerimônia foi realizada no Palácio de Governo em Díli, capital timorense, sendo presidida pelo Presidente da República Ramos Horta. Esta condecoração é a mais alta distinção feita pelo governo timorense a instituições que contribuem para o avanço da democracia naquele país asiático.
A GNR tem contribuído para a estabilização do Timor Leste desde 1999, ano da independência em relação à Indonésia, com o envio sistemático de efetivo policial para compor a missão de paz da ONU no Timor – UNMIT. Tendo em vista a importância do evento, o Comandante Geral da GNR, tenente-general Nelson dos Santos, viajou até o Timor Leste para receber a condecoração.
O Presidente Ramos Horta, em seu pronunciamento, destacou que “a condecoração representa o reconhecimento da população e do Governo ao papel desempenhado pela GNR no desenvolvimento de Timor-Leste”.
Na foto abaixo podemos ver um dos UNPOLs da GNR durante suas atividades de policiamento em contato com crianças timorenses.
Fonte:Site GNR e Luanda Digital

Nenhum comentário: