sábado, 3 de abril de 2010

UNPOLs quenianos são condecorados na UNMIL

O contingente policial do Quênia na UNMIL - Missão de Paz da ONU na Libéria - foi condecorado no último dia 18 de março em cerimônia realizada na capital Monrovia. Durante seu discurso a Representante Especial do Secretário Geral (SRSG) da ONU na UNMIL, Ellen Margrethe Løj, enfatizou a contribuição dos 22 UNPOLs quenianos no monitoramento e aconselhamento técnico dos integrantes da Polícia Nacional da Libéria - PNL. Destacou principalmente as policiais femininas quenianas pelo profissionalismo com o qual elas contribuiram nos esforços para a eliminação da exploração, dos abusos e da violência sexual contra mulheres e crianças. Ellen Margrethe disse "seu aconselhamento técnico para os policiais da PNL que trabalham nos setores de proteção à crianças e mulheres foi uma importante contribuição para a implementação da Resolução 1325 do Conselho de Segurança das Nações Unidas".
Participaram da cerimônia o Force Commander, General Sikander Afzal, o Police Commissioner, Gautam Sawang, o Deputy Force Commander, Major General Carl Modey, o Deputy Police Commissioner,Francis Musembi Munyambu, e o Chefe de Contingente UNPOL do Quênia, Paul Kipchumba Leting.
Fonte: site da UNMIL
Foto: E. Tobey/UNMIL

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo,
Será que os policiais brasileiros conseguirão atuar em missões como essa?
Não vejo qq impedimento!
Sérgio Carrera

Major Marco disse...

A princípio também não vejo nenhum impedimento, vou dar uma olhada na Resolução que criou a missão, de repente tem a tal diferença entre a missão de manutenção de Paz e a de imposição de paz.
A partir de agora vou procurar postar notícias da atuação policial nas diversas missões da ONU para dar um panorama maior da UNPOL.

Cap Marco