segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Missões de Paz: Brigada Militar divulga calendário de provas para 2011

A Brigada Militar, através do Departamento do Ensino, divulgou aos Oficiais da corporação o calendário das provas da IGPM-COTER seletivas para Missões de Paz da ONU a serem realizadas este ano. Segundo o documento, as provas ocorrerão em duas oportunidades, sendo uma no 1º semestre e a outra no 2º semestre, conforme os locais e datas abaixo:
Porto Alegre e Manaus: de 04 a 08 de abril de 2011.
Brasília e Recife: de 08 a 12 de agosto de 2011.
As etapas do processo seletivo seguem o modelo dos anos anteriores, estando divididas em avaliação de idioma, de tiro e de condução de viaturas 4x4.
A avaliação de idioma será feita somente em inglês em Porto Alegre e Manaus. No entanto, a Diretriz de Avaliação do COTER abre a possibilidade, caso a ONU solicite, de realização dos testes em Francês nas provas a serem realizadas em Brasília e Recife.
O Departamento de Ensino da Brigada Militar estabeleceu o próximo dia 25 de março como prazo final para que os Comandos Regionais enviem a relação dos Oficiais voluntários.
Nas fotos abaixo podemos ver os testes realizados em Porto Alegre no ano passado. Na sequência vemos a prova de inglês, de condução de viatura e de tiro.
Bom estudo a todos!

Nenhum comentário: