segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Comando da UNPOL e da PNTL comunicam afastamento de policial envolvido em incidente que resultou na morte de um civil timorense

O Comandante em exercício da UNPOL na Missão de Paz da ONU no Timor Leste - UNMIT, Ibrahim Idris, em comunicado conjunto com o comandante da Polícia Nacional do Timor Leste - PNTL, Afonso de Jesus, informou hoje, 04 de janeiro, que está suspenso o policial pertencente à PNTL envolvido na morte de um cidadão timorense ocorrida no último dia 28 de dezembro. Tal procedimento, segundo os comandantes, visa proporcionar objetividade ao processo disciplinar instaurado pelas autoridades locais.
O incidente ocorreu no Delta Nova na área de Comoro, região localizada na parte ocidental de Díli, quando policiais da ONU e da PNTL foram chamados para o atendimento de uma ocorrência de desordem no final da tarde do dia 28 de dezembro e ao chegarem ao local necessitaram solicitar reforços. Uma patrulha da PNTL e membros da UNPOL deslocaram em apoio aos policiais que estariam em desvantagem e, ao final da ocorrência, duas pessoas foram atingidas por tiros disparados supostamente pelo policial da PNTL afastado. Da ocorrência resultaram uma pessoa morta e outra ferida.

Fonte: http://timorlorosaenacao.blogspot.com/

Nenhum comentário: