segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Defesa Civil de Santa Catarina vai enviar força-tarefa ao Haiti


A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina irá enviar uma força-tarefa ao Haiti para se somar aos grupos de ajuda humanitária de vários países que já se encontram no país caribenho. O grupo de 35 pessoas é formado por 21 bombeiros, 05 policiais militares e 09 civis(engenheiros, médicos e técnicos). Entre os policiais militares está o Capitão Dhiogo Cidral de Lima (foto), o qual é veterano da MINUSTAH do contingente policial brasileiro de 2008. O Capitão Cidral terá um papel fundamental na equipe devido ao seu conhecimento sobre o Haiti, em especial a capital Porto Príncipe. Além disso, sua fluência em inglês e francês facilitará a comunicação do grupo com a população local.
Durante esta semana serão tomadas as providências administrativas relativas às vacinas, aquisição de equipamentos necessários ao trabalho a ser realizado em Porto Príncipe, bem como equipamentos individuais, visto as condições adversas que serão encontradas em território Haitiano.
Segundo a informação obtida, hoje estarão embarcando para Brasília dois Oficiais da PMSC para providenciar nos trâmites necessários para a emissão dos passaportes de serviço aos integrantes da equipe. O embarque está previsto para o dia 25 de janeiro.

Parabéns à Santa Catarina pela iniciativa.


Nenhum comentário: