sábado, 9 de janeiro de 2010

Substituição dos UNPOLs brasileiros no Haiti está atrasada

Mais uma vez a situação se repete: a substituição do contingente policial brasileiro na Missão de Paz da ONU no Haiti - MINUSTAH - está atrasada. O mesmo ocorre com o contingente policial na Missão no Sudão - UNMIS - conforme informou o Tenente Carrera em seu blog missão de paz.
Enquanto o Capitão Bassalo -PMPA- e Tenente Heberton -PMDF- embarcaram hoje em Porto Príncipe por término de missão, os seus substitutos, Capitão Tadeu - PMERJ - e o Capitão Honda - PMAM, ainda estão no Brasil e sem ter conhecimento da data de embarque. Estes dois oficiais já receberam a Travel Authorization do DPKO, documento necessário para a compra das passagens aéreas, no entanto ainda não puderam marcar a data da viagem em virtude do atraso na expedição da documentação necessária para o transporte do armamento e munição.
O COTER administra de forma exemplar a rotação de 1200 militares brasileiros no MINUSTAH, no entanto até hoje não conseguiu fazer o mesmo em relação aos contingentes policiais, os quais variam de 3 a 4 Oficiais em cada rotação.

Nenhum comentário: