domingo, 31 de janeiro de 2010

ONU presta homenagem póstuma em Porto Príncipe

Com a presença do Representante Especial Interino do Secretario Geral da ONU para o Haiti, Edmond Mulet, as Nações Unidas prestaram uma homenagem a todos os membros da MINUSTAH que perderam a vida em consequência do terremoto do dia 12 de janeiro. A cerimônia ocorreu na quinta-feira passada (28) na Base de Logística da ONU - LogBase - ao lado do Aeroporto Internacional Toussaint Louverture.
Edmond Mulet, em seu pronunciamento, salientou que este foi o evento mais trágico na história das missões de paz das Nações Unidas desde a sua criação. A cerimônia também contou com a presença de autoridades Haitianas, entre as quais a Ministra das Relações Estrangeiras, senhora Marie Michèle Rey. Ela destacou os homens e mulheres que "sont venus de contrées très lointaines, toujours très animés de la volonté d’accompagner le peuple haïtien et qui sont tombés, ce 12 janvier, aux côtés du peuple haïtien".

As autoridades presentes depositaram flores junto ao memorial onde consta o nome de todos que perderam a vida, grande parte dos quais, como o Tenente PMDF Cleiton Neiva, estava na sede da MINUSTAH, também conhecida com Hotel Christoper.




Fonte: Site da MINUSTAH, fotos Marco Dormino

Nenhum comentário: