sexta-feira, 4 de junho de 2010

Capitão Honda - PMAM - completa 2 meses de missão

O Capitão Fábio Honda Nascimento, da PMAM, já completou dois meses de serviço na Missão de Paz da ONU no Haiti – MINUSTAH – e, passado o período inicial de adaptação à rotina e aos colegas de unidade, já está em pleno desenvolvimento de suas atividades operacionais na unidade da SWAT UNPOL, a qual é subordinada à Diretoria de Operações.
Abaixo podemos visualizar algumas das atividades realizadas pelo Capitão Honda desde a sua chegada a Porto Príncipe. A primeira foto foi tirada durante o treinamento inicial denominado Induction Training, logo na primeira semana, e o Capitão Honda aparece entre UNPOLs da Costa do Marfin e do Benin.
A foto seguinte mostra o Capitão Honda, após sua designação para trabalhar na Diretoria de Operações, junto a um posto de controle do Batalhão de Choque da Nigéria (Formed Police Unit – FPU).
Nas imagens seguintes podemos visualizar atividades em operações policiais. Na primeira o Capitão Honda está junto aos integrantes da SWAT da PNH. Na segunda estão UNPOLs da SWAT da FPU da Jordânia.

Além de atividades de monitoramento da equipe da SWAT da Polícia Nacional do Haiti em operações policiais especiais, a unidade a qual pertence o Capitão Honda também recebe missões de proteção aproximada (Close Protection) de autoridades estrangeiras e das Nações Unidas que visitam o Haiti nesses meses de pós-terremoto. Durante o mês de maio a equipe acompanhou, entre outras autoridades, a cantora Cristina Aguillera, nomeada Embaixadora das Nações Unidas para o Programa Mundial de Alimentos (World Food Programme) e que esteve em Porto Príncipe visitando duas escolas. Nas fotos abaixo aparecem a equipe de uma unidade especial anti-terrorismo da Guarda Civil espanhola, a qual atuou na segurança do comboio da WFP, junto com a cantora (foto tirada dentro do Batalhão brasileiro – Brabatt – onde ela ficou hospedada durante sua estada na capital haitiana), bem como o Capitão Honda na Close Protection em uma atividade em uma das escolas.

Logo postarei outras matérias com fotos de operações policiais para que os leitores tenham uma idéia da intensidade das atividades da UNPOL em Porto Príncipe. Sucesso ao contingente policial brasileiro da MINUSTAH!

4 comentários:

Cap PMAM Honda - MINUSTAH 2010/11 disse...

Comentar sobre si próprio é suspeito, de modo que apenas volto a elogiar a atualização contínua do blog e a paciência do colega Cap Marco em digitar essas matérias/artigos/posts! Parabéns! Abçs a todos que acompanham o blog!

José Vicente disse...

Irmão Marco,

Seu blog está excelente. Vous êtes bon.
A voir....
TC Braga

Major Marco disse...

Obrigado pelo incentivo dos amigos!

Cap Marco

Isaac disse...

Estou mt feliz e orgulhoso pela missão que nosso país, através desta PM irmã, está colaborando com a humanidade, principalmente quando vejo um Colega que passou longo três anos no CFO comigo, e que desde o primeiro dia como cadete fora destaque.

Parabéns Honda.

ISAAC RODRIGUES DO NASIMENTO- CAP PMCE