segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Colômbia envia veterano UNPOL ao Haiti para coordenar trabalhos de ajuda humanitária



O Tenente- Coronel Camilo Torres da Polícia Nacional da Colômbia está, desde a semana passada, em Porto Príncipe com uma equipe de ajuda humanitária enviada de forma emergencial pelo governo colombiano ao país caribenho. A equipe é composta por 06 policiais, 2 médicos e 3 enfermeiros.
Por sua experiência de 18 meses de missão no Haiti, concluídos no ano passado, o Tenente-Coronel Camilo foi designado para coordenar um programa de apoio à Polícia Nacional do Haiti - PNH.
Este é um procedimento que está se tornando comum, equipes de vários países que chegam ao Haiti se utilizam da experiência de veteranos de missão (Civis, policiais e militares) para facilitar a execução do serviço de atendimento médico. O conhecimento da capital e do povo haitiano torna mais rápido os deslocamentos em Porto Príncipe, bem como agiliza a comunicação das equipes de saúde com a população local.
O Tenente-Coronel Camilo é o terceiro da direita para a esquerda na foto acima, a qual foi tirada na Log Base no dia 01 de agosto de 2007 por ocasião de Guarda de Honra formada por militares e UNPOLs durante a visita do Secretário Geral da ONU Ban ki Moon a Porto Príncipe.

Nenhum comentário: