domingo, 9 de maio de 2010

Missões de Paz: Capitão Araújo foi aprovado nos testes em Porto Alegre

A Inspetoria Geral das Polícias Militares - IGPM - realizou a primeira fase do processo seletivo 2010 para Missões de Paz das Nações Unidas. Nesta primeira etapa as provas foram realizadas de maneira simultânea nas cidades de Brasília e Porto Alegre entre os dias 4 e 6 de maio. Em Porto Alegre foram aprovados 07 Oficiais, sendo 01 Capitão e 02 Tententes da PMSC, 03 Tenentes da PMESP e 01 Capitão da Brigada Militar.
O Capitão Rogério Araújo de Souza (APM-RS 1997) é veterano da missão de Paz da ONU em Kosovo - UNMIK - onde esteve durante o ano de 2007 (foto acima). Atualmente o referido Oficial exerce suas funções no 1º BOE em Porto Alegre, tendo entre suas atribuições a função de negociador da Brigada Militar. Além de suas atividades operacionais, o Capitão Araújo é instrutor de inglês no Curso Superior de Formação de Oficiais da Brigada Militar, tendo sido recentemente nomeado pelo comando da corporação para ministrar aulas de inglês para um grupo de Oficiais superiores da Brigada Militar que viajará para a África do Sul no mês de junho a fim de acompanhar o trabalho policial durante o período da Copa Mundo. Esta viagem faz parte do projeto de preparação da Brigada Militar para a Copa de 2014, pois Porto Alegre foi uma das cidades escolhidas pela FIFA para sediar jogos do mundial de futebol.
Na sequência de fotos abaixo aparecem, na ordem, os candidatos realizando a prova de idioma, o teste de condução de viatura e o teste de tiro. A última foto mostra todos os 07 Oficiais juntamente com a equipe da IGPM responsável pelo processo seletivo.
Parabéns a todos os aprovados e que em breve estejam representando o Brasil e suas corporações em uma UN Mission!


Nenhum comentário: