domingo, 2 de maio de 2010

UNAMID: Muda o Comando da UNPOL em Darfur


O Police Commissioner da UNAMID, o comissário de polícia sul-africano Michael Fryer (foto), completou seu tempo de serviço frente à Polícia das Nações Unidas - UNPOL - da Missão conjuta da ONU e da União Africana em Darfur.
O Comissário Fryer é um policial respeitado em seu país, onde dirigiu durante sete anos a Divisão de Operações Especializadas da Polícia Sul-africana. Seu excelente currículo contribuiu para fosse nomeado Police Commissioner da UNAMID em Novembro de 2007 pelo presidente da Comissão da União Africana, Jean Ping, em ato conjunto com o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.
Em comunicado oficial o comando da missão destacou que o Police Commissioner Fryer foi responsável pela implantação de todos os aspectos policiais do mandato da UNAMID, tendo levado maior segurança e estabilidade ao povo de Darfur - oeste do Sudão. O comunicado ainda destacou que Fryer esteve à altura de diversos desafios que enfrentou, notadamente o reforço da confiança das pessoas assentadas nos campos de refugiados e a organização de patrulhas de longa distância de El Obeid a El Fasher, abrangendo uma extensão territorial de mais de 700 km, bem como proporcionou uma maior aproximação dos UNPOLs com a políca local através da realização de patrulhas conjuntas e das atividades de monitoramento realizadas pelos UNPOLs referentes ao trabalho dos policiais sudaneses em Darfur.
Atualmente o contingente policial na UNAMID é de 4.675 policiais oriundos dos seguintes países: Bangladesh, Burundi, Camarões, Costa do Marfim, Egito, El Salvador, Fiji, Finlândia, Gâmbia, Alemanha, Gana, Indonésia, Jordânia, Quirguistão, Madagascar, Malawi, Malásia, Namíbia, Nepal, Nigéria, Noruega, Paquistão, Palau, Filipinas, Ruanda, Senegal, Serra Leoa, África do Sul, Tajiquistão, Tanzânia, Togo, Turquia, Uganda, Vanuatu, Yemen e Zâmbia.
Fonte: site da UNAMID

Nenhum comentário: