terça-feira, 18 de maio de 2010

Trabalhadores humanitários são sequestrados no Haiti e em Darfur

A última semana não foi de boas notícias aos trabalhadores humanitários de áreas onde as Nações Unidas desenvolvem uma Missão de Paz. Na última quinta-feira um porta-voz do comando da MINUSTAH declarou que dois estrangeiros que trabalham em uma organização humanitária foram sequestrados por desconhecidos em Petion Ville, um dos bairros da capital Porto Príncipe.
Outro sequestro ocorreu hoje em Darfur na estrada que leva à capital Nyala. Desta vez foram três trabalhadores humanitários, sendo dois sudaneses e um americano. Segundo um porta-voz do comando da UNAMID, Samuel Hendricks, homens armados detiveram dois veículos nos quais viajavam nove funcionários da ONG, na altura do povoado de Abu Ajura, sequestrando os três homens. Os demais integrantes da organização não-governamental se encontram em segurança em Abu Ajura.
Este sequestro ocorreu na mesma região em que foram sequestrados, no mês passado, quatro policiais sul-africanos integrantes da UNPOL da missão de paz conjunta da ONU e União Africana. Os UNPOLs foram libertados após passarem duas semanas em poder dos sequestradores.

Nenhum comentário: