quinta-feira, 6 de maio de 2010

UNPOLs brasileiros são condecorados no Timor Leste


Foi com muita alegria que recebi esta manhã um e-mail do amigo Capitão Vilaça informando que todos os policiais brasileiros a serviço da ONU no Timor Leste tiveram seu trabalho reconhecido pelo governo timorense e foram agraciados com uma medalha, conforme o texto abaixo.
"Atendendo à recomendação assinada pelo Embaixador do Brasil em Timor Leste, Dr. Edson Marinho Duarte Monteiro, o Exmº Dr José Ramos Horta, Presidente da República Democrática de Timor Leste, concedeu aos brasileiros componentes do atual contingente de UNPOL na UNMIT, a Medalha da Solidariedade de Timor Leste, em reconhecimento pelos trabalhos prestados na ajuda ao desenvolvimento desta jovem nação. A entrega foi feita pelo próprio Embaixador do Brasil, na data de hoje (06.05.2010) em almoço promovido pela Embaixada, e contou com a participação do Deputy Police Commissioner for Operations, UNPOL Idris Ibrahim, e dos membros do atual contingente, todos com EOM(End of Mission) definidos para os próximos dias.
Com o sentimento de dever cumprido, deixamos o país e retornamos aos nossos lares, nossas famílias e nossas Corporações. Ao Timor Leste, nosso desejo de sucesso nessa caminhada rumo ao desenvolvimento. Aos próximos missionários, votos de boa sorte e a certeza de que se esforçarão para manter o elevado padrão de trabalho verde-amarelo na UNMIT. Ainda dentro do assunto, queremos informar que os veteranos brasileiros que aqui estiveram pós 2006 (de acordo com o que prescreve a lei que criou a medalha), também foram incluídos na iniciativa do Embaixador, que já tem a posse das medalhas e certificados nominais, e está providenciando o envio para o Brasil via mala diplomática.
Até daqui a alguns dias, já diretamente do Recife,
Augusto Vilaça - Cap PMPE
UNPOL/UNMIT – 2009-2010
"

Meus Parabéns a todos os integrantes do Contingente Policial Brasileiro na Missão de Paz da ONU no Timor Leste - UNMIT, em especial ao Capitão Hoffmann que tão bem representou a Brigada Militar, o Rio Grande do Sul e o Brasil nestes 12 meses em que esteve "In The Service of Peace"!
Na foto acima (esq.para dir.)Cap Hoffmann, Major Becker, Embaixador Edson Monteiro, Capitão Vilaça, Cap Onierbeth e Tenente Terra.

Nenhum comentário: