segunda-feira, 17 de maio de 2010

Curso da SENASP/VIVA RIO recebe mais de 5.000 inscrições

Hoje recebi a informação de que o Curso "Operações de Paz e Policiamento Internacional", o qual será realizado no ciclo 19 do EAD da SENASP em parceria com a ONG Viva Rio, recebeu mais de 5.000 inscrições.
Nesta primeira edição do curso serão disponibilizadas somente 50 vagas distribuídas, conforme o edital, entre: Polícia Militar, Civil e Federal, bombeiros (oficiais); Representantes dos governos(Ministério da Defesa, Relações Exteriores, Justiça, EMBRAPA,etc...); Psicólogos, advogados, profissionais da mídia, bacharéis em Direito, Relações Internacionais, Ciências Sociais e áreas afins (com graduação completa); Integrantes de organizações não-governamentais (ONGs – com graduação completa); E demais operadores e interessados em segurança pública, segurança internacional, direitos humanos e operações de manutenção da paz.
O curso terá um total de 60 horas/aula e será realizado entre os dias 02 de junho e 20 de julho. Os candidatos serão selecionados por uma banca composta por civis e policiais designados pela ONG Viva Rio, sendo que os candidatos aprovados serão informados sobre sua matrícula através de e-mail no dia 20 de maio.
Devido à grande procura, a SENASP está estudando a possibilidade de aumentar o número de turmas para o próximo ciclo.

Um comentário:

Unknown disse...

Fiz minha inscrição no dia 06 de maio, por email, e pasmem, não apareço na lista de inscritos, acoisa ja começou de forma equivocada...