segunda-feira, 19 de julho de 2010

Capitão da Brigada Militar designado para Missão de Paz no Timor Leste

O Capitão Rogério Araújo de Souza (APM/RS - 1997) foi designado para integrar o efetivo policial brasileiro na Missão de Paz da ONU no Timor Leste - UNMIT. O Capitão Araújo foi o único Oficial do Rio Grande do Sul aprovado na última avaliação feita pela IGPM – Inspetoria Geral das Polícias Militares – em Porto Alegre (foto), na qual foram aprovados também outros seis Oficiais, sendo três de Santa Catarina e três de São Paulo. Dos sete aprovados, seis foram convocados para a missão no Timor Leste, apenas um Capitão da PMSC, aprovado no idioma francês, ainda aguarda convocação para a missão no Haiti.
O trabalho na UNMIT não será a primeira experiência no exterior do Capitão Araújo, pois ele já esteve a serviço das Nações Unidas em 2006 quando integrou o efetivo policial brasileiro na Missão de Paz da ONU em Kosovo – UNMIK (Foto).
Todos os convocados encontram-se agora na fase de providências administrativas para a realização de exames médicos, confecção de passaportes e obtenção de vistos necessários para a viagem. Segundo informou a IGPM o embarque deverá ser dentro de 30 dias. No entanto, como o trâmite burocrático necessário para que os Oficiais estejam aptos para embarcar ainda depende da autorização de viagem (Travel Authorization) expedida pela ONU, acredito que este prazo se prolongará por mais alguns dias.
Sucesso a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahh que legal q o Brasil esta sempre mandando oficiais nessas missoes de paz pela ONU... Mais essa questao de prazo de viagem... rsrsrsrs
Eu tb tinha a informação de que a minha viagem iria sair muito rapido e etc... Mais ate agora nao tenho nenhuma novidade... e isso q toda a documentação ja foi entregua a um bom tempo atras...
Boa sorte a Cap Rogerio !!! Abraço
Ten Sacchelli/ PMPR

Major Marco disse...

Sacchelli

Sei como você está se sentindo, passei por esta angústia também. Fui convocado em 20 dez 2006, só embarquei em 23 jun 2007. Ou sejam 06 meses de espera. Lógico que eu bati todos os recordes, vários motivos influenciaram a demora, inclusive a autorização do governo do Estado que demorou 03 meses. Com você será mais rápido.
Grande abraço
Cap Marco